terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O novo Mozart


Garoto britânico de dez anos é considerado o novo Mozart por seu talento no piano


Um garoto britânico de apenas dez anos já está sendo considerado como o novo Mozart, após ter tido apenas quatro meses de aula de piano. A informação é da agência de notícias Reuters.

Shane Thomas ensaia apenas quatro horas durante a semana, mas segundo seu professor de piano, Richard Goffin-Lecar, já tem uma habilidade impressionante com o instrumento e compõe partituras de música clássica de cabeça.

Segundo o professor, o garoto começou a tocar aos sete anos, e logo após aprender a usar o instrumento já conseguia tocar de ouvido.

"Shane é uma raridade, é único. Ele faz com que a noção de talento ganhe todo um novo significado. Muitos acham que é pretensioso e exagerado compará-lo a Mozart, por exemplo, mas se essas pessoas tivessem ouvido Shane tocar, concordariam comigo?", afirmou Lecar.

O diretor da Escola de Música na qual o garoto estuda concorda que Shane é extremamente habilidoso, mas não compartilha da mesma animação de Lecar. ? "Ele é extraordinário, mas ainda é um talento embrionário?", afirmou Nicolas Chisholm.


Shane Thomas - World Record practice



Site: 4 Walls Music


Fonte: Vírgula UOL



Página Anterior                    Próxima Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.