sexta-feira, 13 de março de 2015

Morre David Bowie - 2016


Fãs e artistas lamentam a morte do cantor David Bowie


Foi confirmada a morte de David Bowie. O cantor que ficou super-conhecido por hits como Let's Dance (1983)


ou Fame (1975).



 David foi um dos cantores mais aclamados de sua época, morreu no dia 10 de janeiro de 2016 em Nova Iorque, com 69 anos de idade, lutava contra um câncer havia um ano em meio.

Novo álbum "Cecilia" foi lançado três dias antes de sua morte.

A notícia da morte do cantor foi confirmada pelo agente dele e depois pelo filho do primeiro casamento do cantor. Duncan Jones escreveu na internet: "sinto muitíssimo dizer que é verdade". Bowie morreu ao lado da família, que não deu mais detalhes sobre a doença, nem do funeral.

Hoje, os fãs de David Bowie, junto com os outros músicos estão relembrando este grande sujeito que tinha uma imagem camaleônica.


Bowie - um ícone cultural


David Robert Jones nasceu em Londres no dia 8 de janeiro de 1947, sua carreira atravessou um caminho ao longo de muitos períodos de tempo e gostos diferentes na história britânica. Bowie não foi só um grande cantor, ele foi também um ícone, uma inspiração para a maioria das pessoas no mundo.

David Bowie enxergava o futuro. Só podia ser. Um artista anos luz à frente do seu tempo, que ditou o gosto musical, a moda e o comportamento de gerações.

Showman: Bowie era uma força sobrenatural no palco. Teatral, dramático, ele entendia o papel do artista em inspirar, surpreender, chocar. Não era só o som, era o visual, a atitude, a história.

Bowie e o visual colorido de seus personagens também inspiraram capas de revistas de moda.

Se arriscou nas telas do cinema como em 'Labirinto', e 'Fome de viver'. Viveu o artista Andy Warhol no filme "Basquiat".

O produtor Tony Visconti, parceiro na maioria dos álbuns do cantor, lembrou que Bowie só fazia o que queria, sempre do jeito dele e da melhor maneira possível.

Em 1975, ele tocou os corações de milhões com Fame. A herança de seu talento continuou a desenvolver à medida que novas gerações de fãs foram conhecendo e entrando em contato com a sua herança de estilo musical incontestável.

Nos anos 1990, visitou o Brasil com a turnê Sound and Vision. Três anos atrás, o público lotou a exposição dedicada ao herói do rock no Victoria and Albert, em Londres. O museu recebeu acesso sem precedentes ao acervo do cantor. Manuscritos de letras escritas à mão revelaram um artista obsessivo, que deixava instruções meticulosas para figurinistas e produtores. A exposição foi depois para o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Mais de 80 mil fãs visitaram a mostra. As filas foram gigantescas.

Apesar de Bowie já não estar presente hoje, muitos sentem ele vivo em seus corações. Este vazio que ficou ainda pode ser preenchido com os filmes, fotos e vídeos que podemos a qualquer momento conferir na web, ou comprando seus LPs, CDs, DVDs e publicações que estão por ai aos milhares.


Veja o Mix na playlist completa com as principais canções:





Fonte: G1 Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.