terça-feira, 29 de setembro de 2015

2000 - Skol Beats - Brasil 02


2006

Skol Beats 2006 foi a sétima edição do festival de música eletrônica promovido pela marca de cerveja Skol.

O evento foi em São Paulo no Complexo do Anhembi, realizado no dia 13 de maio de 2006 às 14h00. Contou com a presença de um público estimado em 59 mil pessoas. A potência dos equipamentos era da ordem de 1 milhão e 200 mil watts de som, 1 milhão e 260 mil watts de luz e 11 milhões e 560 mil watts de energia. O lema criado foi: "Festa na potência máxima".

DJ Marky - Skolbeats 2006


As principais atrações foram The Prodigy, LCD Soundsystem, DJ Hype, Andy C, Wrecked Machines. Os espaços foram divididos em 2 palcos (Skol Live Stage - Palco com 20m de boca, 15m de profundidade e 12m de altura. Principal espaço do evento. O outro Palco Tribe - Nesta edição o estilo Psy Trance tem pela primeira vez um espaço diferenciado, o Palco Tribe, com 12m de boca, 12m de profundidade e 8m de altura.), 3 tendas (The End - Tenda com 1800 metros quadrados destinada aos estilos Techno e Tech-House. DJ Magazine - Tenda com 1800 metros quadrados destinada aos estilos House e Trance. DJ Marky and Friends - Tenda com 2400 metros quadrados destinada ao estilo Drum'n'bass. Gravação do DVD Live in Brazil e apresentação dos MCs Eksman, Stamina, Dynamite e Lucky.), 1 trio (Pepsi X Eletric - Trio eletrônico com apresentações de bandas, músicos e DJs brasileiros de diversos gêneros musicais em performances eletrônicas.), Audio Visual Stage (Espaço para apresentações de VJs.), 2 áreas de alimentação, 18 bares, 400 banheiros químicos e 450 banheiros fixos.

O evento traz novidades em relação às edições passadas, como apresentação de VJs numa tela para projeção panorâmica medindo 24m de largura por 4,5m de altura. Neste ano evento torna-se o maior festival de música eletrônica do mundo, com mais de 207 mil metros quadrados de festa e 90 atrações nacionais e internacionais em 7 espaços:

A Organização e Produção foi por conta da B/Ferraz e a Comunicação pela F/Nazca S and S. Obteve um co-patrocínio da Pepsi X, UOL, Listerine, Bradesco e Beats com o apoio de DJ Magazine, Ingresso Fácil e TAM, além de parceria com São Paulo Turismo e Prefeitura da cidade de São Paulo. O preço do ingresso era de R$ 70,00 (antecipado), R$ 90,00 (no dia) (Os ingressos esgotaram um dia antes do evento).



2007


Skol Beats 2007 foi a oitava edição do festival de música eletrônica Skol Beats promovido pela marca de cerveja Skol. Pela primeira vez desde que passou a ser realizado apenas na cidade de São Paulo, o Skol Beats teve dois dias de evento. Esta mudança foi para garantir o conforto do público durante o evento. Neste ano o evento contou com 31 atrações brasileiras e 29 internacionais, em 30 horas de evento. O novo local para o evento possui 140 mil metros quadrados. Outra novidade desse ano é a tenda Terra Urban Beats, que trouxe nomes da black music eletrônica para o evento.

O evento foi em São Paulo no Espaço Skol Beats, Av. Olavo Fontoura, 1209, realizado no dia 04 de maio de 2007 das 22h às 9h e no dia 5 de maio de 2007 das 18h às 9h. Contou com a presença de um público de 39,6 mil pessoas (14,6 mil no primeiro dia e 25 mil no segundo). A organização esperava um público de 50 mil pessoas (20 mil no primeiro dia e 30 mil no segundo). A potência dos equipamentos era da ordem de 1 milhão watts de som, 1 milhão e 500 mil watts de luz. O lema criado foi: "Os mestres do vinil estão chegando".

David Guetta - Skol Beats 2007


As principais atrações foram 20:20 Soundsystem, Mstrkrft (não compareceu), The Crystal Method, Simian Mobile Disco, Laurent Garnier, Miss Kittin, Friction, Fabio e Grooverider, David Guetta, Sander van Doorn, Afrika Bambaataa e TC Izlam, Q-Bert. Os espaços foram divididos em 1 palcos, 4 tendas, Connecting Point, Chill Out H2OH!, Mercado Mundo Mix, Village, 2 praças de alimentação, 30 bares, 600 banheiros químicos, 54 banheiros fixos. As tendas denominadas de DJ Magazine (Tenda destinada ao electro house, com o nome da mais importante revista de música eletrônica do mundo.), Terra Urban Beats (Estreando no Skol Beats, esta tenda é dedicada à black music eletrônica.), DJ Marky and Friends (Tenda destinada ao drum'n'bass. Apresentação dos MCs Lucky, MC Size, Stamina, Dynamite e SP.) e Terra The End (Tenda destinada ao techno e ao house progressivo, com o nome de um dos mais importantes clubes de Londres.). O palco denominado Skol Live Stage (Palco ao ar livre destinado a bandas e Live PAs de diversos estilos de música eletrônica. Principal espaço do evento.).

A Organização e Produção foi por conta da B/Ferraz e a Comunicação pela F/Nazca S and S. A Revista oficial foi a DJ Magazine e a Operadora oficial foi a TAM. Obteve o co-patrocínio de Pepsi Max, Pepsi Twist e H2OH!. Obteve o apoio de São Paulo Turismo, Parque Anhembi, Colcci e Ingresso Fácil, além da parceria com o Terra. O preço do ingresso era de R$ 120,00 por dia (antecipado), R$ 140,00 (no dia); passaporte para os dois dias até 03/05/2007: R$ 200,00. Os portões foram abertos no dia 4 às 20h e no dia 5 às 16h. Entrada era pelas portarias 19, 25 e 29  para os estudantes.



2008


Skol Beats 2008 foi a nona edição do festival de música eletrônica Skol Beats, promovido pela marca de cerveja Skol.

O evento primeiramente estava marcado para ser realizado nos dias 9 e 10 de maio no Espaço Skol Beats, mesmo local onde foi realizado no ano anterior. Mas em março foi divulgado no site oficial do evento que em 2008 este seria realizado no dia 27 de setembro. Neste ano, a produção do evento decidiu co-criar o evento junto com o público, através de discussões no fórum do site sobre os artistas e o formato do evento. Grande parte dos artistas foram escolhidos tendo em vista os votos feitos no fórum. Apenas os artistas da Tenda Terra não foram escolhidos por este processo.

Confirmado que o festival foi realizado no dia 27 de setembro das 18h às 8h. no Sambódromo do Anhembi em São Paulo. Os ingressos estavam disponíveis a partir de 23/08 e foram vendidos em três lotes: Até 07/09 - R$80,00 / estudantes: R$40,00, até 26/09 - R$100,00 / estudantes: R$50,00 e no dia do evento - R$120,00 / estudantes: R$60,00. A meia-entrada estava disponível em todos os pontos-de-venda, mas não pela internet. No dia do evento, ingressos só eram encontrados na bilheteria da Arena Skol, no Anhembi. Para formas e locais de pagamento informavam para acessar o site oficial do evento.

Skol Beats 2008 - Melhores momentos Parte 1.


Na compra do ingresso você recebia 2 unidades de bilhete de Metrô para usar na ida e volta do evento. Houve ônibus gratuitos nas estações Tietê e Barra Funda do Metrô para transportar o público do evento.

Justice e Marky foram destaques do Skol Beats, que reuniu 16 mil pessoas, mas falam que foram apenas 15 mil ingressos vendidos, segundo dados da organização do evento - os ingressos teriam se esgotado no portão 30 do Anhembi por volta da meia noite, hora em que os headliners do Justice se apresentavam.


Mesmo sob um frio que chegou perto dos 10 graus, os fãs de música eletrônica não deixaram de comparecer ao Sambódromo sábado (27 de setembro) para a nona edição do maior festival do gênero no país. Por volta da 0h do domingo, todos os 15 mil ingressos disponíveis haviam se esgotado. Adicionando imprensa, convidados e organização, o evento recebeu cerca de 16 mil pessoas divididas entre o palco Skol Live e as tendas Skol Beats e Terra.

Os maiores destaques da noite foram a dupla francesa Justice e os DJ Marky, ícone paulistano do drum 'n' bass e Armin Van Buuren, holandês considerado o número um do mundo. O sistema de som de 200 mil watts funcionou bem, com poucas falhas, apenas em algumas das primeiras atrações.

Skol Beats 2008 - Veja Armin Van Buuren no Skol Beats


No que diz respeito à organização, tudo ocorreu sem problemas graves. O público, que ainda era rarefeito às 20h, quando começava o primeiro show no palco principal, foi chegando lentamente até o pico da 0h, o que evitou grandes filas. O policiamento, com mais de 400 homens, também colaborou para que não houvesse incidentes.

Com bares, restaurantes e lanchonetes em quantidade generosa, o público se abasteceu com facilidade. Talvez por causa da lei seca, não foram registrados muitos casos de abuso de álcool.

Nos espaços menores, o produtor iraniano-americano Dubfire superlotou a tenda Skol Beats com sua mistura de house, hip hop, dub e elementos de rock e industrial. Já na tenda Terra, o DJ Renato Cohen, velho conhecido do público do festival, foi o maior destaque, com um set intenso para casa cheia. Uma impressão interessante sobre as tendas era a idade média mais alta dos frequentadores, contrastando com o público do palco, formado em grande parte por adolescentes.

Os shows

O palco Skol Live, onde se concentrava a maior parte do público, foi inaugurado pela dupla brasileira Killer On The Dance Floor, enquanto o público começava a chegar. O clima começou a esquentar às 20h45 com o show dos cearenses do Montage. Performática como sempre e explorando a androginia do vocalista Daniel Peixoto, a apresentação demonstrou a nova cara do grupo, com menos rock e mais influência da atual cena eletrônica francesa na receita.

Em seguida, o Mix Hell, dupla de electro-rock formada pelo ex-baterista do Sepultura Iggor Cavalera e sua mulher, a DJ Laima Leyton, fez um show competente com uma abertura de impacto em que mixou a introdução de "From Whom The Bells Toll", do Metallica. Misturando o clima ao vivo do metal, sua cena de origem, ao bate-estaca eletrônico, Iggor se alternava entre os computadores e uma bateria eletrônica tocada ao vivo, o que conferia mais peso ao que já era barulhento.

No final, o Mix Hell já tocava para uma multidão, que aguardava a atração seguinte, a mais esperada da noite, Justice. A dupla francesa começou o show às 23h20 e levou a decoração de palco mais impressionante do festival.

Os dois integrantes, Gaspard Auge e Xavier de Rosnay, manipulavam sua parafernália atrás da cruz iluminada que sempre os acompanha e em meio a duas paredes de caixas de som para amplificadores de guitarra. O objetivo, evidentemente, era evocar um espírito roqueiro, pois as caixas, desprovidas de falantes, não emitiam som nenhum.

Além do aparato, também era típico de rock-stars veteranos o domínio que o duo tinha sobre a numerosa platéia. Em músicas como "Never Be Alone (We Are Your Friends)", o público entoava o refrão em uníssono e reagia como se estivesse hipnotizado, a cada movimento do carismático Rosnay, que vez por outra fazia o sinal da vitória e vinha à frente do palco. Com som perfeito e desempenho impecável, o barulho do Justice foi o mais memorável do festival.

Abertura Justice - "Genesis" LIVE @ Skol Beats 2008 Brasil


Em seguida, Marky subiu ao palco por volta das 0h40, na companhia do inglês MC Stamina, com a responsabilidade de manter a energia trazida pelos franceses. No que diz respeito à empolgação do público, conseguiram com facilidade. Stamina cantava e chamava o público para dançar com suas intervenções sobre a discotecagem veloz e ágil do DJ, numa apresentação dançante, com carisma de sobra.

Terminado o set de Marky, o público começou uma lenta debandada, tanto para casa quanto para o set de Dubfire na tenda Skol Beats. O da banda australiana Pendulum, iniciado à 1h45, já foi para uma platéia perceptivelmente menor e menos entusiasmada, apesar da boa performance, misturando o formato roqueiro, com guitarra, baixo e bateria, à base drumŽn'bass, num resultado competente e pesado.

Em seguida, o Digitalism conseguiu recuperar parte do público. Com atraso de meia hora, a dupla alemã, que teve shows cancelados no Brasil no final de 2007, começou a tocar às 3h30. Apesar de competente e com boas tentativas de interação com a platéia, foi difícil manter o pique.

O frio, o cansaço na pista e o baixo volume sonoro no início fizeram com que o resultado final ficasse aquém do das atrações anteriores. No final, a maior parte do público já havia deixado o Sambódromo.

Digitalism - "I Want I Want" (ao vivo no Skol Beats 2008)


As duas últimas apresentações do festival, no entanto, conseguiram animar os que resistiram até o final. O holandês Armin Van Buuren entrou às 4h35 e fez o público dançar até o nascer do sol, num set de quase duas horas e meia da sua característica combinação de tecno e trance.

As 7h foi a vez de Gui Boratto encerrar com categoria a longa maratona. Acompanhado de banda, o DJ paulistano fez um live P.A. baseado em seu último álbum, "Chromofobia", enquanto os últimos remanescentes insistiram em dançar até depois das 8h30, como se as mais de 12 horas de música eletrônica ainda estivessem longe de terminar. (PEDRO CARVALHO).



Veja o próximo festival: 2000 - MUTEK - Montréal - Canadá
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Fontes: 
Wikipedia
Música UOL
Rraurl

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