quarta-feira, 16 de setembro de 2015

1995 - Fib - Espanha 01


Festival Internacional de Benicàssim


Praia em Benicàssim

Fib é a abreviação de Festival Internacional de Benicàssim, um festival anual que acontece na cidade de Benicàssim, na Espanha, desde 1995. Famoso por não ser apenas um festival de música, o Fib também oferece espaço para exposições de arte, curtas, teatro, dança, moda, e diversos cursos sobre estes temas. Além, de apresentações musicais com artistas de diversos gêneros, entre eles tem pop, dance, indie rock, indie pop e eletrônica. O endereço oficial é fiberfib.

Benicàssim é uma pequena cidade litorânea, com cerca de 20 mil habitantes, localizada entre Valencia e Barcelona. Durante quatro dias, pessoas de toda a Europa, principalmente da Inglaterra, invadem a região para o Festival Internacional de Benicàssim.

Com três palcos, o FIB reúne em seu line up alguns dos maiores nomes da atualidade e vai contar com Florence + The Machine, The Prodigy, Blur e Portishead como headliners da 21ª edição do evento. Além desses, também apresentam-se artistas como Noel Gallagher’s High Flying Birds, Stromae, Kaiser Chiefs, Public Enemy, Bastille, FFS (Franz Ferdinand and Sparks), MØ e muito mais.

Por cerca de 160 euros, você garante presença em todos os dias de festival e uma vaga no camping do evento: ótimo preço para os padrões europeus. A programação de shows tem início no fim da tarde, o que te deixa livre para curtir as praias da região e/ou degustar a famosa paella valenciana em algum dos charmosos restaurantes da cidade durante o dia. Para chegar ao litoral, é só caminhar cerca de 20 minutos ou então alugar uma bike do próprio FIB.



1995


O primeiro 'FIB "teve lugar em 1995, e desde então Benicàssim tem se dedicado ao rock, pop e música eletrônica, bem como participação de artistas que são uma referência no cenário mundial.

HEAVENLY - Modestic [Primer FIB, Year 1995]




1997


Suede Fib '97




1998


Placebo live 1998 - Miss Moneypenny - Festival Internacional de Benicàssim (FIB)




2000


Elastica - Annie (FIB, Benicassim Festival 2000)




2001


MANIC STREET PRACHERS - FOUND THAT SOUL (live) - FIB 2001 FESTIVAL BENICASSIM




2002


Dot Allison - Substance - Live at Benicassim 2002




2003


Camera Obscura - 12. Happy New Year (FIB 2003)




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 1995 - Rock Al Park - Bogotá - Colômbia


Anterior          01          02          03          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.