quarta-feira, 16 de setembro de 2015

1994 - T in The Park - Escócia 01


Mais um famoso evento tradicional do circuito dos festivais europeus, o T in The Park acontece no leste da Escócia e recebe milhares de pessoas que acampam no parque durante os três dias de festival. Sua paisagem de parque de diversões é icônica e por lá já passaram Bjork, Radiohead, Foo Fighters, Beck, Beastie Boys, Strokes e Artic Monkeys. Os gêneros apresentados são rock, rock alternativo, indie rock, hard rock, punk rock, techno, house, eletrônica, jazz, acústico e pop. O site oficial é tinthepark.



T in the Park é um grande festival musical que tem sido realizado anualmente na Escócia desde 1994. É nomeado após a entrada do seu principal patrocinador, a empresa de cerveja Tennents. Foi inicialmente realizada em Strathclyde Park, mas desde 1997 tem sido realizado em um aeroporto fora de uso em Balado, em Perth e Kinross-shire na Escócia. T in the Park era originalmente um festival de dois dias, mas desde 2007 tem ocorrido ao longo de três dias, e em 2008 foi introduzida a possibilidade de atualizar para a duração de um fim de semana. O festival é promovido pela Big Day Out. Tem lugar no mesmo fim-de-semana que o evento Oxegen na Irlanda. Promovido pela DF Concerts, o evento atrai até 255 mil pessoas, juntamente com 70.000 campistas.

Bem como os sete principais palcos de música, existem grandes áreas de campismo para atender a maioria dos participantes que pernoitem durante o evento. Há também barracas de concessão e várias lojas previstas, bem como outras atrações, como um grande parque de diversões.



1994


O primeiro T in the Park foi realizado no sábado, 30 de julho e no Domingo, 31 de julho, parque de Strathclyde Country. O local tinha capacidade para 17 mil pessoas em cada um dos dois dias, com apenas 2.000 escolhendo o local para acampamento.

Crash Test Dummies - T in the Park. Strathclyde Park Scotland 1994-07-30



O Caledonia Palco, foi introduzido para mostrar acima as próximas bandas novas. A banda chamada Glass Onion tocou no fim de semana que mais tarde seria mais conhecida como Travis.



1995


Foi realizada no sábado, 05 de agosto e no Domingo, 06 de agosto no parque de Strathclyde Country. Este foi o primeiro ano em que houve uma venda para fora em um dos dias. Noel Gallagher se juntou a Paul Weller no palco, enquanto Kermit a partir dos Black Grape tinha quebrado o tornozelo no início do dia, mas se recusou a ir para o hospital, em vez disso realizou o show com o resto da banda, enquanto sentado no palco.

The Prodigy - Poison - Live at T in the Park 1995



A Tenda de Dança foi introduzido este ano, mas nenhuma linha oficial foi usada, ele se tornou o Tent slam em 1997.



1996


Foi realizada no sábado, 13 de julho e no domingo, 14 de julho, e foi a última vez no parque de Strathclyde Country. O sábado foi uma venda para fora pela primeira vez com antecedência. Radiohead fechou o palco principal no sábado à noite e Celulose encerramento no domingo. Este também foi o ano em que Keanu Reeves chegou em um ônibus de traslado para tocar no festival com sua banda Dogstar, e Joe Strummer busked para tocar no parque de campismo.

Radiohead - just and fake plastic trees t in the park 96



Caledonia Stage foi rebatizado como T Break, onde os atos não assinados de toda a Escócia foi dada uma plataforma para mostrar suas músicas em T in the Park. Cada ano, um júri composto por especialistas da indústria da música escolhem a dedo 16 artistas de milhares de entradas para a plataforma.



1997


Neste ano, T in the Park se mudou de Strathclyde Park a sua casa para os próximos 17 anos, Balado perto de Kinross, em um aeródromo em desuso, e foi realizada no sábado, 12 de julho e no domingo, 13 de Julho. Este foi o primeiro ano do Tent Slam, enquanto o parque de campismo cresceu para mais de 25.000 campistas.

Kenickie In Your Car live T in the Park 1997




1998


O evento foi realizado no sábado, 11 de julho e no Domingo, 12 de julho. As grandes telas de televisão foram usadas por todos os fãs de futebol para assistir a final da Taça do Mundo de 1998.

Garbage - I Think I'm Paranoid (Live "T in The Park Festival" 1998)




1999


Foi realizada no sábado, 10 de julho e no Domingo, 11 de julho, comparecendo 50.000 pessoas por dia. Dois dias antes, foi revelado que alguns bilhetes ainda estavam disponíveis para as performances de domingo.

Blur - Coffee & TV (T In The Park, 11.07.1999)




2000


Este foi realizado no sábado, dia 8 e no domingo, 9 de julho, com 50.000 pessoas presentes. Foi a primeira aparição Travis, como uma banda sem sinal fechado no Palco Principal. Foi a última aparição de "All Saints'last Scottish".

Feeder.High.T in The Park 2000



Uma semana antes do evento de um acidente que aconteceu no Roskilde Festival, onde nove pessoas morreram. Na sequência das medidas de segurança incidentes foram revisados assegurando ao mesmo tempo os procedimentos de segurança pertinentes que estavam no local para garantir um mecanismo de proteção.



2001


Este foi realizado entre os dias 7, sábado até o domingo 08 de julho, com cerca de 50 mil pessoas presentes.

Texas I dont want a lover T in the park 2001




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 1994 - Sonar - Barcelona - Espanha


Anterior          01          02          03          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.