sexta-feira, 11 de setembro de 2015

1987 - SXSW - South by Southwest – EUA 03


2012


SXSW de 2012 ocorreu de 09 a 18 de março.

A tecnologia de destaque do SXSW Interactive de 2012 foi geralmente indicado para ser aplicativo móvel "social discovery", que permitem aos usuários localizar outros usuários próximos. Aplicativos de descobertas sociais que tiveram presença no SXSW, o incluídos foram, Highlight, Glancee, Sonar and Kismet.

SXSW Film viu a estréia de dois grandes filmes de Hollywood: "The Cabin in the Woods" e "21 Jump Street". Dois filmes com acordos de distribuição obtidos: "Girls Against Boys" e "The Tall Man". Outro filme foi "Gimme the Loot", que ganhou o recurso SXSW Narrative Feature Grand Jury Prize, tem uma distribuição lidando uma semana após o festival. "Bay of All Saints" recebeu o Audience Award for Best Feature Documentary.

2012 foi também o primeiro ano de parte da música expandida para terça-feira. O festival musical incluiu rappers como Talib Kweli e Lil 'Wayne, junto com aparições surpresas de Big Sean e Kanye West; bandas indie que apareceram incluídas foram MENEW e The Shins. Bruce Springsteen foi o orador principal para o festival de música.

Ben Caplan And The Casual Smokers - "Stranger" | Music 2012 | SXSW




2013


O SXSW de 2013 ocorreu de 8 a 17 de março.

Os filmes de grande orçamento "The Incredible Burt Wonderstone" e "Evil Dead" estrearam no SXSW Film de 2013, e "Spring Breakers" teve sua estréia nos Estados Unidos. O filme "Short Term 12" ganhou o prêmio do júri Best Narrative Feature. Os filmes "Cheap Thrills" e "Haunter" receberam acordos de distribuição, e "Drinking Buddies" obteve um acordo de distribuição de vários dias mais tarde.

O SXSW Interactive de 2013 viu outro enorme salto no registro, agora com 30.621 participantes pagantes. Este foi mais de três vezes o número que tinha assistido em 2008 (9000 participantes), apenas cinco anos antes. A palestra keynote para o SXSW Interactive de 2013 foi dada pelo CEO Elon Musk da SpaceX . O "ScreenBurn" e componentes do "Arcade" foram renomeados para "SXSW Gaming" e "SXSW Gaming Expo", respectivamente. A Interactive conference foi notada por sua aumentada presença corporativa, com maior participação pela Samsung, 3M, Alvo, American Airlines, Adobe Systems e AT and T, entre outros. CNN, CBS e CNET chamou Grumpy Cat o indiscutível "biggest star" do SXSW Interactive sobre Musk, Al Gore e Neil Gaiman.

Blaudzun, SXSW 2013 | NPR MUSIC FRONT ROW



Impacto econômico


SXSW é o mais elevado evento produtor de receitas para a economia de Austin, com um impacto econômico estimado em 190,3 milhões dólares em 2012 aumentando para US $ 218 milhões em 2013.



2014


SXSW 2014 decorreu de 07 a 16 de março.

SXSW Film teve estreias dos filmes de grande orçamento "Neighbors", "Veronica Mars and Chef", e Cesar Chavez teve sua estréia norte-americana.  Um clipe do filme de grande orçamento "Godzilla" também foi exibido. Os filmes da "Space Station 76" e "Exists" tem acordos de distribuição no festival, enquanto "Open Windows" teve um acordo de distribuição várias semanas depois.

Uma nova seção foi introduzida para SXSW Film: "Episodic", que abrange a programação da televisão. Série de televisão que visualizaram no festival incluem Silicon Valley e From Dusk till Dawn: The Series. O talk show Jimmy Kimmel Live! foi gravado por uma semana no festival; ele se juntou ao talk show Watch What Happens: ao vivo, que começou a gravar no SXSW em 2013.

Jimmy Kimmel Live – Channel Trailer



SXSW Interactive contou com um discurso pelo delator Edward Snowden da NSA, via streaming de vídeo, sobre os direitos de privacidade. O festival também contou com uma palestra de outro delator famoso, Julian Assange, falando também remotamente. Além de questões de privacidade, outro grande foco do festival interativo era wearable technology, incluídos os aparelhos para a realidade aumentada, atividade de monitoramento, autenticação de identidade, carregar celulares, telefones e outros. Computerworld magazine chamada a Oculus Rift, uma realidade virtual de jogo auricular, o "sleeper hit" do festival, embora ironicamente não foi exibido no Interactive, mas na parte de filme, como parte de um Game of Thrones em exposição.

O apresentador principal e a headliner deste ano para Stubb's foi Lady Gaga. Para promover seu próximo álbum, Comida, Kelis cozido e servido em estilo de churrasco para um caminhão de comida aos participantes do festival.

Em 13 de março de 2014, um motorista bêbado, Rashad Charjuan Owens, dirigiu seu carro através de uma multidão de participantes do festival ao tentar escapar de uma batida de trânsito. Duas pessoas morreram imediatamente, outros dois morreram depois devido aos seus ferimentos e outros 21 ficaram feridos, mas sobreviveram. Owens foi acusado de homicídio e assalto agravado com um veículo a motor. Ele foi julgado em 8 de maio de 2015.

Em 15 de Março de 2014, o Rapper Tyler, The Creator foi preso por incitar um motim depois de ter gritado aos fãs para empurrar os guardas de segurança que passavam no seu caminho em um show com ingressos esgotados em 13 de março de 2014.


Crítica


O crescimento do festival trouxe preocupações de violência e segurança.

O incidente de 2014 que mostrou embriaguez ao volante (veja acima), acerca disso foi solicitado discussão sobre se o festival tinha crescido muito grande e barulhento. Os organizadores do SXSW festival, SXSW Holdings LLC e SXSW Holdings Inc foram processados pelas famílias das quatro vítimas.

Em maio de 2014, em parte motivado pelo acidente de 2014, Austin's Urban Transportation Commission anunciou que estava buscando aumentar a segurança no festival, com foco inicial na implementação de medidas de transporte para resolver questões ligadas ao festival. A Austin Music Commission também se reuniu para discutir locais de música e problemas de som ligados ao festival. A cidade votou para limitar o número de eventos especiais que seriam aprovadas para 114, um decréscimo de 32 por cento do número de eventos aprovados durante o festival de 2014.

Outra crítica freqüente do SXSW Festival é que ele tornou-se excessivamente comercializado. Em 2013, a escritora Andrea Swensson da NPR escreveu que ela tinha decidido parar de assistir ao festival, escrevendo: "Eu não posso ajudar, mas sinto que ele se afastou muito longe de sua premissa original como um local de encontro popular para os novos talentos não descobertos e cada vez mais se sente como um grande olé do porte comercial da Times Square billboard."




2015


O SXSW de 2015 teve lugar de 13 a 22 de março.

Five Eight - "Karaoke" | Showcasing Artist 2015 | SXSW



O SXSW Film selecionaram 145 filmes de longa metragem, um ponto mais alto para o festival. O filme de grande orçamento "Furious 7" (que foi uma adição de última hora à programação), Get Hard, Spy, um corte brusco de Trainwreck, Moonwalkers e The Final Girls teve sua estréia mundial, como fizeram os documentários de Steve Jobs: The Man in the Machine e Brand: A Second Coming. Ex Machina teve sua estréia norte-americana. 6 Years, Manson Family Vacation and Steve Jobs: The Man in the Machine todos temos acordos de distribuição no festival.

O festival 2015 sediou a cerimônia de posse de Michelle K. Lee como a nova chefe do United States Patent and Trademark Office (USPTO). O Secretário de Comércio Penny Pritzker administrou o juramento de posse de Lee no festival na sexta-feira, dia 13 de março.

Várias fontes chamado Meerkat, um aplicativo iOS que havia sido lançado duas semanas mais cedo, o que permite aos usuários de vídeo livestream via Twitter, a tecnologia de arranque de SXSW Interactive. Um outro produto que tem zumbido significativo foi um protótipo da aeronave roadable AeroMobil, que seus criadores, a empresa AeroMobil s.r.o., disse que estaria pronto para operação em 2017.



2016


Spotlight on SXSW Gaming | SXSW 2016



Veja o próximo festival: 1990 - Tribal Gathering - California - USA
ou
Volte ao post anterior.


Anterior          01          02          03          Próximo


Fonte: En-Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.