sexta-feira, 11 de setembro de 2015

1987 - SXSW - South by Southwest – EUA 02


2006


Um concerto secreto no SXSW Music de 2006 pela banda The Flaming Lips foi chamado um dos "Top 10 Music-Festival Moments" de todos os tempos pela Time magazine em 2010.

The Flaming Lips w/ Peaches @SXSW - Warpigs



O SXSW Interactive de 2006 contou com um painel keynote de Wikipedia Wikipedia co-fundador Jimmy Wales e o fundador Craigslist Craig Newmark.

Randy Weeks at 2006 SXSW



Naquele ano, "Screenburn at SXSW", um componente para jogos de vídeo, foi adicionado ao SXSW Interactive.



2007


O festival de música 2007 teve lugar de 14 a 18 de março, e mais de 1.400 atos praticados.

Sia - Breathe Me (Live At SxSW)



Duas das melhores estreias de filmes naquele ano eram Elvis and Anabelle e Skills Like This.

A mídia social da plataforma Twitter notavelmente ganhou uma boa dose de tração precoce e zumbido em 2007 no SXSW Interactive, apesar de não lançar no SXSW de 2007, como às vezes é relatado.



2008


O SXSW Interactive de 2008 chamou a atenção da mídia devido a uma entrevista importante de CEO do Facebook Mark Zuckerberg pela jornalista em tecnologia Sarah Lacy que foi considerada por alguns observadores como um "train wreck" devido a uma percepção das audiências que Lacy estava fazendo perguntas desinteressantes, bem como zombaria ou respostas concisas em resposta a partir de Zuckerberg.

Guitar Shorty Blues Song Old School Live SXSW 2008



Em 2008, um elemento de comédia foi adicionado ao SXSW; foi realizada por uma noite. (Em 2012, apresentações de comédia ocorreram em todas as noites do festival.)



2009


O festival em 2009 foi realizado de 13 a 22 março. A seção interativa do SXSW, em particular, chamou os níveis de frequência maiores; o afluxo deixou as redes tensas de provedores como AT and T (principalmente devido ao pesado uso do iPhone). Outra novidade foi a fundação de uma organização internacional para aqueles que não frequentam, apelidado NotAtSXSW. A coordenação através de Twitter e outras ferramentas on-line, eventos notatsxsw foram realizadas em Londres, Nova York, Wisconsin, Portland, Oregon e Miami.

O aplicativo móvel, Foursquare, foi lançado no SXSW de 2009.

O SXSW Interactive de 2009 viu o lançamento do aplicativo Foursquare, que foi chamado de "the breakout mobile app" do evento pelo Mashable blog.

O SXSW Film de 2009 selecionou 250 filmes, incluindo 54 estréias mundiais. O evento foi notável por ter a estréia do filme dos Estados Unidos "The Hurt Locker", que passou a ganhar o Oscar de Melhor Filme em 2010. Os vencedores dos prêmios do júri eram recurso, por recurso de documentário, 45365, e para recurso narrativo, o filme "Made in China".

The Hurt Locker - Official Trailer [HD]



2010


O festival de música de 2010, que teve lugar de 12 a 21 de março, foi dedicado a Alex Chilton, que morreu pouco antes de ele se apresentar com Big Star. Um concerto em sua homenagem foi realizado em sua honra em 20 de março de 2010.

Neste festival, cerca de 2.000 bandas foram oficialmente agendadas para se apresentar, e os representantes do festival estimaram que mais de 13.000 representantes da indústria foram atendidos. Embora tradicionalmente as Austin Music Awards lançaram o festival, naquele ano os organizadores inclinaram-no como o ato de encerramento. o músico local Bob Schneider ganhou seis prêmios, incluindo Canção do Ano, Cantor do Ano e Banda do Ano (com Lonelyland). O festival de 2010 também foi notável por aparições dos membros sobreviventes da banda Moby Grape.

The Cringe with John Popper and Bob Schneider at Stubb's SXSW 2010



No Film festival de 2010, Magnolia Pictures comprou os direitos de filmagem do filme de ficção científica "Monsters on the night" que foi exibido, no que foi a primeira vez um "overnight acquisition" no SXSW. O Jornalista Meredith Melnick da Time magazine chamou esta compra de um ponto de retorno para SXSW, levando a um maior interesse entre os executivos dos estúdios de cinema em participar do festival em pessoa. Nesse ano também viu a estréia do indie favorito Tiny Furniture, que ganhou o prêmio Best Narrative Feature.

O festival interativo 2010 contava com um número estimado de 12.000 a 13.000 participantes pagantes, o que representou um salto de 40% em relação ao ano anterior. Este foi o primeiro ano em que o comparecimento do festival interativo superou a do festival de música. A apresentação de abertura foi uma entrevista do então CEO do Twitter, Evan Williams por Umair Haque, uma entrevista que muitos na platéia acharam decepcionantemente superficial. Também durante o festival interativo, a primeira vez (e até agora único) "prêmios para a multidão de heróis anônimos da Internet" foram realizados.



2011


O festival SXSW de 2011 ocorreu de 11 a 20 de março.

O apresentador principal para o SXSW Interactive foi Seth Priebatsch, fundador e CEO da plataforma de jogos móveis SCVNGR. O festival interativo de 2011 foi de longe o maior que jamais tinha sido, com uma estimativa de 20 mil participantes.

Os que também estiveram presentes no SXSW eram lenda do boxe Mike Tyson, promovendo seu novo jogo para o iPhone com RockLive no ScreenBurn Arcade.

Pelo menos dois filmes exibidos no SXSW Film festival ganharam acordos de distribuição: o documentário "Undefeated" (que passou a ganhar o Oscar de Melhor Documentário ) e o trailer "The Divide". Como resultado, o crítico de cinema Christopher Kelly escreveu que em 2011, SXSW Film deixou de ser "um evento bem-visto, mas fundamentalmente regional, por ter "juntado as grandes ligas de festivais de cinema ao redor do mundo". Esse festival também foi notável por ter a estréia do filme Bridesmaids.

A 15 de março da triagem do documentário de Foo Fighters, o "Back and Forth" foi seguido por uma surpreendente performance ao vivo pela própria banda, com um setlist que incluía a totalidade do então próximo álbum Wasting Light.

A aparência da banda canadense "Said the Whale" no SXSW Music Festival de 2011 foi o principal tema de um documentário sobre a banda, "Winning America".

Said the Whale play "Loveless" at #Keloha Music fest 2011




Anterior          01          02          03          Próximo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.