segunda-feira, 7 de setembro de 2015

1985 - Rock In Rio - Rio de Janeiro 05


2011

Hora de Voltar – 2011

Era hora de voltar às nossas origens. O público brasileiro esperou isso por uma década. Em 2011, o Rock in Rio desembarcou no Rio de Janeiro.

A volta do festival gerou tanta expectativa que os 700 mil ingressos disponíveis esgotaram em quatro dias. Esse fenômeno também foi refletido na internet. 180 milhões de pessoas foram impactadas pelas redes sociais do festival, que cravou um novo recorde de audiência no YouTube, se tornando o festival com maior plataforma digital. Depois de tanto tempo todo mundo tinha certeza que algo especial iria acontecer. E acertaram.

Como previsto, o festival foi cheio de momentos memoráveis. Em um deles Stevie Wonder emocionou o público ao cantar “Garota de Ipanema”, com a filha, Aisha Morris.  Outro foi quando Chris Martin do Coldplay declarou seu amor ao Rio de Janeiro, marcando “I maior que 3 Rio” em tinta spray no palco. Isso sem contar o Stage Dive insano do Sid Wilson, do Slipknot.


Rock In Rio IV: Stevie Wonder





Guns N' Roses live at Rock in Rio 2011, Rio


O Palco Sunset, um espaço para encontros e Jam Sessions entre artistas, estreou no Brasil. Entre as apresentações especiais que rolaram nele vale destacar a que uniu Esperanza Spalding e Milton Nascimento. Outro grande encontro foi o do Sepultura com o grupo francês Les Tambours du Bronx.

Milton Nascimento e Esperanza Spalding - Cravo e Canela ao vivo Rock In Rio 2011




Sepultura e Tambours du Bronx - Refuse Resist (show no Rock in Rio - 2011)


Inspirada na atmosfera de Nova Orleans (EUA) a Rock Street foi outra novidade da edição brasileira. A rua temática da Cidade do Rock com lanchonetes, bares e apresentações artísticas também serviu como ponto de encontro.

“Por um Mundo Melhor” promoveu novos debates sobre sustentabilidade e temas sociais. Entre as ações do projeto social do Rock in Rio em 2011 teve a que doou 2.200 instrumentos para 150 organizações independentes.

Os 7 dias de música e diversão que rolaram em setembro contaram com uma infraestrutura sem precedentes no Brasil.

A quarta edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro ficou mais uma vez na memória dos fãs, que dividem seus calendários em ano de Rock in Rio e ano sem Rock in Rio.



2012

Novamente na Europa – 2012

Mais uma vez um Rock in Rio duplo na Europa.


Lisboa lotou a Cidade do Rock para ver Metallica, Smashing Pumpkins, Stevie Wonder, Evanescence, Lenny Kravitz e Bryan Adams, entre muitos outros. Bruce Springsteen também subiu ao palco e fez um show histórico de quase três horas, o Palco Sunset voltou para Lisboa com novos encontros musicais e o festival também contou com um espaço dedicado ao som eletrônico.

Joss Stone - Rock in Rio Lisboa 2012




Bruce Springsteen and The E Street Band Live @ Rock In Rio Lisboa 2012


Estreias também aconteceram na edição de 2012 do festival e a Rock Street chegou a Portugal pela primeira vez. A arte urbana ganhou seu espaço no palco Street Dance, que recebeu vários grupos de dança locais. O sucesso na edição portuguesa levaria a dança para o Brasil, em 2013.


A Espanha honrou seu espírito festeiro e trouxe para o palco principal grandes nomes do som eletrônico. Entre os que fizeram a festa estrelas como Deadmau5, Carl Cox, David Guetta, Swedish House Mafia e Eric Morillo. Seguindo o espírito da diversidade musical o festival contou também com shows de Red Hot Chili Peppers, Lenny Kravitz, Maná, Incubus, entre outros.

Rock in Rio Madrid 2012- Incubus "Pardon Me"




Lenny Kravitz - American Woman - Rock in Rio 2012 - Madrid


A transmissão do festival levou shows e DJ sets para o mundo inteiro via YouTube, transformando a sala de quem assistia em um pedaço do Rock in Rio.

Madri é uma parte importante da história do Rock in Rio.



Anterior     01     02     03     04     05     06     07     Próximo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.