quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mon Coeur S'ouvre À Ta Voix


Carolina Faria and Trio Aquarius


Meu Coração Se Abre À Tua Voz

Compositor: Camille Saint Saëns (1835 - 1921)
Obra: Sansão e Dalila
Intérprete: Carolina Faria
Piano: Flávio Augusto
Violoncelo: Ricardo Santoro
Violino: Ricardo Amado


" Mon coeur s'ouvre à ta voix
Meu coração se abre ao som da sua voz

Comme s'ouvrent les fleurs
Como as flores abrem

Aux baisers de l'aurore!
Para os beijos do amanhecer!

Mais, ô mon bien-aimé, pour mieux sécher mes pleurs
Mas, oh minha amada, para secar melhor minhas lágrimas

Que ta voix parle encore!
Deixe sua voz falar de novo!

Dis-moi qu'à Dalila tu reviens pour jamais
Diga-me que a Dalila vai voltar para sempre

Redis à ma tendresse
Repita à minha ternura

Les serments d'autrefois, ces serments que j'aimais!
Os juramentos de outras vezes, os juramentos que eu amo!

Ah! réponds à ma tendresse
Ah! Responda à minha ternura

Verse-moi, verse-moi l'ivresse
Despeje-me a embriaguez

Réponds à ma tendresse
Responda à minha ternura

Ah! Verse-moi, verse-moi l'ivresse!
Ah! Despeje-me a embriaguez!

Ainsi qu'on voit des blés
Como se vê o trigo

Les épis onduler
As lâminas ondear

Sous la brise légère
Sob a suave brisa

Ainsi frémit mon coeur
Então, o meu coração treme

Prêt à se consoler
Pronto para ser consolado

A ta voix qui m'est chère
Pela sua voz que me é querida

La flèche est moins rapide
A flecha é menos rápida

À porter le trépas
Para carregar a morte

Que ne l'est ton amante
Do que é seu amor

À voler dans tes bras!
Para voar para os meus braços!

Ah! réponds à ma tendresse!
Ah! Responda à minha ternura!

Verse-moi, verse-moi l'ivresse!
Despeje-me a embriaguez! "



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.