domingo, 27 de setembro de 2015

1999 - Ultra Music Festival - Miami - Flórida - USA


ULTRA MUSIC FESTIVAL - (Miami, Flórida) - Popularmente conhecido como UMF, é realizado anualmente com sede em Miami, mas tem versões do evento em Ibiza, Buenos Aires, São Paulo, Santiago, Seoul, Split e Hvar. O mais famoso ocorre no Bayfront Park (Miami), onde são levados mais de 165 mil pessoas a curtir o melhor da música eletrônica.

Visão Geral do Festival


O festival acontece junto com o anual Winter Music Conference, também realizado em Miami. A edição passada, em 2013 foi realizada em 2 fins de semana.

O primeiro Ultra teve a duração de um dia entre 1999 e 2006, de dois dias de 2007 a 2010, e de três dias em 2011 e 2012. Em 2012, um recorde de 155 mil pessoas por dia participaram do festival, em 2013, pela primeira vez na história do festival, UMF ocorreu em dois fins de semana consecutivos. Em 2014, o festival voltou ao formato de um fim de semana, a teve lugar entre sexta, 28 de março a domingo 30 de março. Os bilhetes pré-venda foram colocados à venda online em 21 de maio de 2013 vendendo em questão de segundos; bilhetes padrão foram esgotados no último dia antes do evento.

O festival ocorreu entre 1999 e 2000, em South Beach (Miami Beach), entre 2001 e 2005 no Bayfront Park (Downtown Miami), até a presente edição é realizado no Bayfront Park.

Ultra Music Festival também é realizado em Ibiza, na Espanha; Buenos Aires, Argentina; São Paulo, Brasil; Santiago, Chile; Seul, Coreia do Sul; Split e Hvar, Croácia; Bogotá, Colômbia; Tokyo, Japão; Joanesburgo, África do Sul e Assunção no Paraguai.

Apesar do nome semelhante, o UMF não estava ligado a gravadora de música eletrônica Ultra Records. No entanto, anunciaram em agosto de 2012 uma "aliança global", o que irá permitir-lhes colaborar em marketing e promoções.


História


Ultra Music Festival foi fundado em 1999 pelos empresários Russell Faibisch, Alex Omes e Bruce Braxton. O primeiro festival foi realizado no final do Winter Music Conference, em 1999, com apresentações de Rabbit in the Moon e DJ Baby Anne. Na primeira edição o evento foi realizado em South Beach, em Miami Beach na Flórida, e foi um grande sucesso. Em março de 2000, o festival voltou a South Beach como um evento de um dia; o festival foi recebido com ainda mais sucesso e foi renovado imediatamente para um terceiro ano.

#Ultra Music Festival 1999 - 2012


Crescimento


Devido ao grande aumento de público entre 1999 e 2000, os coordenadores do festival decidiram mudar o local para o Bayfront Park, em Downtown Miami para o terceiro evento anual. UMF continuou a levar os maiores nomes da música eletrônica, como os artistas: Tiësto, EC Twins, Paul van Dyk, Paul Oakenfold, Sander Kleinenberg, Photek, Josh Wink, p.a.w.n. LASERS, DJ Craze, e Rabbit in the Moon. Com comparecimento recorde do sétimo UMF anual, em 2005, o festival foi transferido para um novo local (área) maior, o Museum Park em Miami, em 2006. Em 2007 com o Winter Music Conference em pleno esplendor, o UMF foi realizado durante 2 dias no Museum Park, tendo um recorde de mais 50.000 pessoas. UMF celebrou o seu décimo aniversário em 28 e 29 Março de 2008, com DJ's como Tiësto, Armin van Buuren, MSTRKRFT, deadmau5, Annie Mac, Eric Prydz, Ferry Corsten, Calvin Harris, Moby, The Crystal Method, Boys Noize, Benny Benassi, Armand van Helden, Duck Sauce , David Guetta, Jes, Enur, Pete Tong e Jackal and Hyde.

O 11ª UMF anual ocorreu em 27-28 de março de 2009, com uma estimativa de 70 mil pessoas, o festival estabeleceu um novo recorde na cidade de Miami pelo número de bilhetes vendidos em um único evento. O line-up incluiu os mais diferentes DJ's e bandas como The Black Eyed Peas, The Prodigy, The Ting Tings, Santigold, Crystal Castles, The Whip, e Perry Farrell. A 10ª edição do UMF foi em 26 e 27 de março de 2010, com a performances de Tiësto e deadmau5, bem como atuações de David Guetta, Orbital, Little Boots, Sasha and Digweed, Above and Beyond, e The Bloody Beetroots. Cada apresentação foi acompanhada de artes visuais fornecidos pelos VJs, Vello Virkhaus, Psyberpixie e Cozer. O festival pela primeira vez teve os ingressos esgotados, com mais de 100.000 participantes, no mesmo ano foi anunciado que a 13ª edição realizada em 2011, teria a duração de três dias.



2012


O Ultra Music Festival 2012 foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de março no Bayfront Park. Os bilhetes de pré-venda para o UMF 2012 esgotaram em 20 minutos. Pouco depois eles abriram novamente, mas com um aumento de preço de US$ 149 à US$ 229 dólares. Este foi o segundo ano que os bilhetes para os dias individuais não ficaram disponíveis para venda. A participação especial de Madonna um dia após o lançamento internacional de seu décimo segundo álbum de estúdio MDNA foi realizada no segundo dia do festival. Em seguida, de bilhetes para o 14º aniversário do Festival rapidamente subiram de U$ 229 a $299 apenas uma semana depois de irem à venda.

UMF TV FLASHBACK - JUSTICE LIVE (Main Stage performance 2012)




2013


A edição de 2013 do festival foi realizada em dois fins de semana, entre 15 a 17, e 22 a 24 de março em homenagem ao seu décimo quinto aniversário. Ambos os fins de semana coincidiram com o início e o fim do Miami Music Week e o Winter Music Conference. A primeira fase do line-up do festival foi oficialmente divulgada em janeiro de 2013, confirmando as participações de David Guetta, deadmau5, Tiësto, juntamente com o Swedish House Mafia, Pretty Lights entre outros.

Hardwell live at Ultra Music Festival 2013 - FULL HD Broadcast by UMF.TV




2014


Em 2014, o festival foi realizado entre 28 e 30 de março, no final do Winter Music Conference, contou com a presença de mais de 200 DJs em oito etapas. Incluíram: Afrojack, Alesso, Armin van Buuren, Carl Cox, David Guetta, Diplo, Hardwell, Nicky Romero, Steve Angello, Tiësto e Zedd. Avicii que se apresentaria no sábado cancelou a sua aparição no curto prazo, uma vez que a sua vesícula tinha de ser removida, retornando à Suécia,5 como substituto Deadmau5 se apresentou no seu lugar.

David Guetta Miami Ultra Music Festival 2014


Na abertura de sexta-feira, um segurança foi diagnosticado com uma hemorragia cerebral e deixado em estado "muito crítico" depois de ser pisoteado por uma multidão de pessoas que tentavam derrubar o portão do festival. O prefeito de Miami Tomás Pedro Regalado, condenou os organizadores do Ultra por serem "irresponsáveis" ao não aumentar a quantidade de esgrimas e pela falta de presença policial na área afetada, como solicitado pela fiscalização, o prefeito e políticos locais sugeriram também que iriam considerar este incidente, podendo ser uma quebra de contrato dos organizadores com a cidade, forçando o Ultra a ser transferido para um local diferente em 2015.

Organizadores também anunciaram planos para uma revisão abrangente das medidas de segurança do festival, com o envolvimento do Departamento de Polícia de Miami, e particularmente avaliar como a segurança poderia ser melhorada para "evitar que um incidente dessa natureza volte a acontecer nos próximos eventos."



2015


O Ultra Music Festival aconteceu durante os dias 27, 28 e 29 de Março de 2015, trazendo grandes surpresas aos fãs da música eletrônica e deixando muitas saudades.

JACK Ü CLOSING ULTRA MUSIC FESTIVAL MIAMI 2015




UMF Brasil

2008


No Brasil, o Utra music Festival é realizado sob o nome de UMF Brasil, a primeira edição foi realizada em 2008, em duas cidades: São Paulo e Belo Horizonte, contou com os artistas: Carl Cox, Erick Morillo, Booka Shade, Fedde Le Grand, Benny Benassi, Victor Calderone, Yves Larock, Tocadisco, Coca, V. Falabella, Benny Benassi, Netto P., Crossover, além de artistas brasileiros como: Ferris, Leo Janeiro, Rodrigo Vieira, Marcos Carnaval, Marcos and Marcelo Braga, Ale Rauen e Luca Di Napoli.

UMF Brasil BH 2008 - Erick Morillo - Abertura




2010


Em 2010 o UMF ocorreu em 6 de novembro na Chácara do Jockey, em São Paulo, e contou com apresentações de: Carl Cox, Fatboy Slim, Above and Beyond, Groove Armada, Kaskade, Grum, Gui Boratto, Afrobeta, Marky, Lovefoxxx, Kings of Swingers e Stop Play Moon, Moby (DJ set), Fedde Le Grand, Faithless, Yousef e Anderson Noise. Palco We Love Brasil: Rodrigo Vieira, Renato Ratier, Tom Keller, Leo Janeiro, Ferris, Ale Rauen, Mary Zander, Rodrigo Arjonas e Junior C, entre outros.

UMF Brasil 2010 - Best Sets!




2011


A 4 edição foi realizada em 03 de dezembro 2011, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes, se apresentaram 22 atrações nacionais e internacionais como: Rodrigo Arjonas, Marcio Vermelho, Soulwax, New Order, Alesso, Laidback, Luke, Swedish House Mafia, Duck Sauce, Life is a Loop, Copacabana Club, Renato Cohen, The Twelves, DJ Marky, Shit Robot, Diplo, Death From Above 1979, Renato Ratier, Rodrigo Vieira, Mixhell, Nero, Major Lazer, MSTRKRFT e 2 Many DJ’s.

UMF Brasil 2011 (Official Teaser)




2015


O site oficial do festival, confirmou que a próxima edição do UMF Brasil será realizada em 2015.

Esta notícia é de Julho/2015:
O Brasil vem em constante crescimento na cena eletrônica mundial. As provas disso já apareceram, não é necessário grande conhecimento na música eletrônica para ver a chegada do Tomorrowland ao país, e há poucos dias, o anúncio de mais um gigante festival que chega para impressionar ainda em 2015, o EDC. Além do esperado retorno do Ultra Music Festival às terras brasileiras.

Que ótimo, só notícias boas, não é?! Em meio a tantas notícias positivas, nós nos deparamos com um pequeno probleminha. A chegada destes grandes eventos ao Brasil, podem acabar interferindo negativamente na realização de eventos nacionais. Pensem conosco: Tomorrowland em Maio, EDC em Dezembro, até então estes dois festivais devem trazer os maiores nomes da música eletrônica para o nosso país. Além do Ultra Music Festival com provável data ainda para esse ano. Grandes DJ’s vivem em grandes turnês, ou seja, não vai ser fácil reunir grandes nomes novamente em outras datas que sejam distantes destas.

O maior festival de música eletrônica do Sul do Brasil, Dream Valley Festival, ainda não anunciou o evento para esse ano. As chances de que o festival não seja realizado são grandes (vale lembrar que a organização do festival ainda não se pronunciou oficialmente). O Dream Valley realizou três edições no parque Beto Carrero, já trouxe grandes nomes da música eletrônica para Santa Catarina, costumava ter dois palcos; Dream Stage que era voltado ao som comercial e Mystic Stage, palco que reunia nomes do estilo Underground. Todas as edições anteriores foram realizadas em Novembro, com início das vendas e divulgação ainda em Maio dos respectivos anos.

Então, esse furacão de grandes festivais migrando ao país, pode estar dificultando a realização dos eventos produzidos com identidade brasileira. Obviamente, não quer dizer que o Brasil perde com isso, não é este o caso. Mas sim, deixamos de ganhar, e quem sabe aparecer para o mundo da música eletrônica com festivais produzidos por empresas nacionais.



Esta notícia é de 6 de maio de 2015. (está mais atualizada que a notícia acima) Veja:

Ultra Music Festival tem data confirmada no Brasil!

Por Jessica Di Risio

O Ultra Music Festival, festival de música eletrônica ao ar livre, já deu inícios aos trabalhos de 2015 na África do Sul, Buenos Aires e Miami. Os boatos acabaram e foi confirmado a volta do UMF no Brasil. A cidade escolhida para receber o festival foi o Rio de Janeiro, e já tem data 9 de outubro. A última edição do festival no Brasil aconteceu em 2010, no Sambódromo do Anhembi – capital paulista e reuniu artistas como Swedish House Mafia, Nero, Diplo, New Order, Alesso, Duck Sauce, entre outros.O Ultra Music Festival também acontece em Ibiza nos dias 31 de maio e 4 de outubro, na Coréia do Sul nos dias 12 e 13 de junho, na Croácia nos dias 10, 11 e 12 de julho e no Japão nos dias 19, 20 e 21 de setembro.


Veja o próximo festival: 2000 - Skol Beats - Brasil
ou
Volte ao festival anterior: 1999 - Ozora Festival - Hungria



Fontes:
Vírgula
Top 10 Mais
Wikipedia
Phouse
Phouse
Metropolitana FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.