quarta-feira, 2 de setembro de 2015

1973 - Festival Watkins Glen - USA


WATKINS GLEN - O festival foi realizado em 1973. O festival foi um tremendo sucesso, uma festa maluca que superou toda a loucura da ilha de Wight e de Woodstock.

Cartaz

Muita gente achava que a juventude americana já não curtia mais os festivais ao ar livre. Aí, surgiu Watkins Glen para provar que os caras de lá continuavam se amarrando num som da pesada e curtindo adoidados a liberdade e a natureza. O festival foi um tremendo sucesso, uma festa maluca que superou toda a loucura da ilha de Wight e de Woodstock.

A turma acampou em barracas, tirou a roupa, dançou na chuva e curtiu horrores. E transformou o autódromo de Watkins Glen na nova meca do rock: todo mundo muito à vontade, sem grilos.




Festival 1973

The Band Live at Watkins Glen




Watkins Glen Summer Jam 1973 Grateful Dead



Tinha 600 mil pessoas de todos os cantos dos Estados Unidos

Watkins Glen, pacata cidadezinha perto de Nova York, foi o palco do maior festival de música pop do mundo. Desde as primeiras horas, as estradas já estavam totalmente congestionadas, e o pessoal largava os carros e as motos em qualquer lugar e seguia a pé, carregando as mochilas e as barracas nas costas. A festa maluca viveu quinze horas de muita música, alegria e confusões. Ao som alucinante do Graterful Dead, do The Band e dos Allman Brothers, a multidão curtiu horrores, e nem mesmo a chuva conseguiu acabar com o entusiasmo. A patota se divertiu muito: dançou, tirou a roupa, tomou banho num lago próximo e, como sempre, deu muito trabalho à polícia. Com toda essa zoeira, só um acontecimento trágico: um paraquedista que não tinha ligação com a organização do festival saltou de um avião durante a apresentação da The Band e acendeu sinalizadores – que fizeram com que ele e as roupas dele pegassem fogo no ar. O corpo do homem foi encontrado perto dos limites do terreno. O festival reuniu 600.000 pessoas de todos os cantos dos Estados Unidos, entrando para o livro dos recordes como o festival de música pop com o maior público de todos os tempos, superando até o recorde de Woodstock (250.000). E os organizadores já estavam pensando em outro, para o ano seguinte em 1974. ("Mas para falar a verdade, não encontrei mais nada sobre este festival, acredito que só pensaram em fazer outro e acabaram esquecendo ou faltou verba para um novo evento").


Veja o próximo festival: 1973 - Hurricane Festival - Alemanha
ou
Volte ao festival anterior: 1971 - Reading - Inglaterra

Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.